Notícias do Inter

Urgente: Inter será forçado a voltar aos treinamentos

O Inter terá que retornar aos treinamentos visando os próximos jogos da temporada. O clube é a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, porém a medida não foi acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um primeiro momento, o Colorado teve os jogos adiados até o dia 27 de maio.

Diante do ocorrido, o Clube do Povo será “forçado” a voltar aos treinamentos e deve confirmar o retorno aos trabalhos nas próximas horas. A equipe ainda não divulgou o local, porém deve treinar no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O lugar é costumeiramente utilizado pelas categorias de base. O entendimento do Inter é de que a localidade não teve tantos danos pelas cheias.

O próximo jogo do Colorado será disputado contra o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela Copa Sul-Americana. O confronto terá mando do Inter, então as alternativas para jogar estão sendo avaliadas. O clube não descarta a possibilidade de deixar o Rio Grande do Sul por algumas semanas para facilitar a logística. A tendência é de que elejam uma cidade para treinar e mandar as partidas.

O Inter não deve contar com o CT Parque Gigante e o estádio Beira-Rio pelos próximos dois meses, já que os locais foram completamente invadidos pelas águas do Guaíba. O Aeroporto Salgado Filho, por sua vez, segue fechado e sem data de reabertura. Existe uma sinalização para que a base aérea de Canoas seja utilizada para voos comerciais, porém não há certeza sobre a capacidade.

Inter avalia possibilidades para jogar na temporada

A direção do Inter avalia as alternativas para dar sequência aos trabalhos na temporada. Em um primeiro momento, o clube acredita que os jogadores não estão em condições psicológicas para entrar em campo. No entanto, a CBF já bateu o martelo e ordena que o Colorado retorne aos jogos oficiais a partir do dia 27.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo